10 sinais que você é viciado por viajar

10 sinais que você é viciado por viajar

Se você se encaixar nesses 10 sinais deste post, meu amigo, sinto em te dizer mais viajar está na sua alma e você faz parte do grupo dos viciados por viagens. Bem vindo a isto!

Um sintoma muito claro de que você já pertence ao grupo dos viciados por viagens é: começar a planejar  sua próxima viagem antes mesmo de terminar a atual. Costumo dizer que o melhor momento para planejar um nova viagem é ainda dentro do avião, antes de chegar em casa!

Enquanto todos os seus amigos estão no Facebook, você está em site de viagens: seja procurando dicas de viagens, promoções de viagens, reservando passagens aéreas, hotéis ou mesmo em fóruns relacionados a viagens.

No trânsito, em casa, no trabalho, em qualquer lugar, você costuma fechar os olhos e sonhar com o próximo destino. Para você, tudo é transformado em viagens! O sobrinho nasceu e mora longe, ops! Vamos lá. Não importa se é uma big trip ou se é ir conhecer a “cidadezinha” próximo da onde você vive.

Nem pense em imaginar que você não vai poder viajar neste ano. Isto é motivo de você entrar em pânico. Causa depressão e despero. Costuma ter viagens programadas para os próximos 2 ou 3 anos.

Na sua planilha financeira, você tem uma poupança voltada para os gastos com  viagens. Enquanto seus amigos se apresentam com os melhores carro do ano, roupas novas toda semana, acessórios de marca e caríssimos, você esta repetindo a velha calça jeans,  usando a bota da estação passada, etc. Você até pensa em trocar de carro mas só de imaginar o valor da parcela mensal + seguro anual + documentação e ipva, desiste! Isso daria mais uns 5 países na sua listinha secreta de países a visitar.

Enquanto lugares como: Petra, Haifa, Tanger, Gibraltar, Tarifa, Taba, Eilat, entre outros, são completamente estranhos para a maioria dos seus amigos, para você são destinos super TOPS e que você certamente voltaria. Esses e outros lugares você consegue até dar as coordenadas geográficas para o seu GPS!

É super comum quando os amigos visitam sua casa encontrarem diversos objetos diferentes que você os trouxe de alguma parte do planeta.

A porta da sua geladeira esta cheia de imãs dos lugares que já visitou. A fidelidade com os lugares visitados é tão grande que se algum amigo te der um imã de algum local que você ainda não esteve, que desculpe o amigo, mas o imã não vai poder fazer parte dos seus lugares já visitados. E detalhe: você conhece todos os seus imãs e consegue perceber se esta faltando “unzinho” mesmo que naquela geladeira tenha mais de 100!

Você ama falar um outro idioma e tem uma certa abstinência de não falar o seu idioma preferido. Neste ponto você chega a ser um bocado irritante ao responder frases em Inglês, falar bordões em Inglês e usar muitas expressões em Inglês, por exemplo até com a  sua vó, que tadinha não entende uma palavrinha da Língua da rainha da Inglaterra!!!! (eu te entendo!)

E finalmente, você tem que voltar para casa. É bom voltar para casa, todos nós precisamos de um Porto Seguro. Só que  você volta com a passagem comprada da próxima viagem!

10 sinais que você é viciado por viajar
10 sinais que você é viciado por viajar