Austrália divulga lista de carreiras com oportunidades de emprego.

Austrália divulga lista de carreiras com oportunidades de emprego.

Olá Mochileiros,

Para vocês que procuram a oportunidade de trabalhar fora do Brasil, desta vez é a Austrália que te dá uma boa oportunidade. O site oficial do Departamento de Imigração Australiana divulgou uma lista oficial com todos os profissionais que estão precisando para o ano de 2015.

São 195 tipos de profissões, alguns exemplos são: engenheiros, médicos, enfermeiros e dentistas (lista oficial). O Canadá, é um dos país mais famosos por publicar esse tipo de oportunidade e isto se deve a falta de mão-de-obra local e é o mesmo que esta a se passar na Austrália no momento. 

Desta vez a oportunidade é válida tanto para quem já é formado na aérea quanto para quem ainda não completou o curso de graduação, porém esta prestes a terminar. É claro que, nem todas as profissões são validadas automaticamente, podendo requerer avaliações de habilidades e competências na aérea que você se inscrever.

Não custa nada entrar no site oficial e dar uma boa pesquisada. Caso seu caso exista possibilidades reais, não desista, insista! Além de pagarem ótimos salários, o governo da Austrália garante todos os direitos profissionais e trabalhistas e vão permitir a entrada no país através de diversos tipos de vistos, sejam eles temporários ou permanentes.

Por quanto tempo esta lista é válida?

Skilled Occupations List (SOL) é válida desde julho de 2014 até julho de 2015. Depois que você se identificar com uma das vagas que estão disponíveis, é preciso entrar em contato com a autoridade que irá avaliar os candidatos (identifique a instituição de sua área na coluna Assessing Authority).

Na página do oficial do Departamento de Imigração, o interessado poderá se informar sobre todas as dúvidas, tais como: vistos, cidadania, habilidades, qualificações, empregador, etc.

Quanto tenho que pagar?

O site do Departamento de Imigração informa que há cobrança de taxas para realização das avaliações. Não se confunda, não há cobrança somente para as avaliações.

Boa Sorte a todos!!!