O que fazer em Camden Town? – Um bairro top em Londres

O que fazer em Camden Town? – Um bairro top em Londres

Além de Camden Town ser um dos lugares que mais amo em Londres, de dia e de noite existem muitas coisas para se fazer em Camden. De dia: caminhar na rua já é um passeio para muitos turistas, inclusive para eu como moradora. Você vai ver e ouvir muitas coisas diferentes seja andando nas ruas passando pelas barraquinhas de comidas, lanches, roupas, “tranquerices” que adoramos, muitas lojinhas com artigos super diferentes, studios de tatoos, diversos mercados. Não se preocupe tanto se você não fala muito bem o Inglês! De fato, falar o Inglês não é o problema. Em Camden, você não vai morrer de fome, come-se de tudo e basta um gesto para comprar!

Em relação as comidas que você pode experimentar em Camden

Existem muitas variedades de barraquinhas de comida, desde frango xadrez, pizza de peperoni, tortilha, falafel, comida indiana, chinesa, japonesa, entre muitas outras. Em uma das ruas perpendiculares a rua principal tem um restaurante Brasileiro que é muito bacana, chamado Made in Brazil. Há música por todos os lados, saindo de cada barraquinha, de todos os gostos, de todos os estilos: techno, Chico Buarque, salsa, blues, jazz, hardcore! 

Nos Mercados de Camden Town encontra-se desde nada até tudo!

Camden Town Market
Camden Town Market

Passar uma tarde, duas, ou mesmo várias no mercado é um programa imperdível até para quem não gosta de fazer compras. São quatro mercados bem diferentes, mas que de tão próximos parecem um só. Foi o mercado que encantou o meu pai, e que encanta muitos turistas, que procuram o bairro todos os dias para visitar.  Nos finais de semana, todas as lojas estão abertas e as ruas estão tomadas de artistas, o movimento é muito maior. 

Para chegar até os mercados, ao sair da estação do metrô, suba a Camden High Street, a rua principal. Logo após o Regent’s Canal, a rua passa a se chamar Chalk Farm Road, é aí que ficam os três principais mercados. O mais antigo dos mercados é o Camden Lock. Conforme você vai passeando pelo Camden Lock, sem perceber vai chegar ao outro mercado, o Stables Market, o maior e mais interessante dos mercados do bairro. O nome do mercado vem do seu passado, o mercado é em num ex-estábulo que servia de hospital para cavalos, daí vê-se tantas estátuas de cavalos.

O outro é chamado de Camden Village Market, e é a céu aberto e de frente para o canal. Em relação as mercadorias, não é muito diferente dos outros. Mas vale uma visita, para comer sentado nos assentos de lambreta, transformados em bancos de uma mesa para refeições comunitária.

Indo um pouco mais a frente na Camden High Street, fica o Camden Market, conhecido também como Buck Street Market. Perto dos outros mercados, é quase um camelódromo, que vende basicamente roupas. Mas o baixo preço o torna interessante para qualquer um.

Na Camden High Street, você vai encontrar muitas coisas sendo vendidas: sapatos, tennis, brincos, botas, roupas de couro, roupas góticas. Vale a pena conhecer Camden Town.