Como ir para Auschwitz, o campo de concentração na Polônia?

Como ir para Auschwitz, o campo de concentração na Polônia?

Não há voos que saem direto do Brasil para a Polônia. Para conseguir chegar no país dos campos de concentração vai ter que fazer conexão em algum país Europeu. O país desta conexão irá depender da companhia aérea que você escolher. Entenda que, cada país Europeu tem a sua companhia aérea e que os voos que saem do Brasil para a Europa vão parar para uma conexão geralmente nas capitais desses países. Por exemplo: Se você voar pela British Airlines (companhia Inglesa) a conexão será em Londres, se voar pela Iberia (companhia Espanhola) em Madri, se voar pela KLM (companhia Holandesa) será em Amsterdam, Air France (companhia Francesa) em Paris e assim por diante! É possível que o próximo voo (já em continente Europeu)  seja para Varsóvia, que fica distante dos campos de concentração. Recomendo que fique uns dias em Varsóvia, a cidade é linda. Vai encontrar dicas para lá aqui no site dos Mochileiros pelo Mundo no menu Polônia

Saindo de Varsóvia:

Existem duas opções para chegar até Cracóvia. Você poderá ir de avião (Ryanair ou Lot Airlines) ou de trem! Prefiro mil vezes o trem. Eu fui de trem e comprei o bilhete na estação central em Varsóvia. Poderá conferir e comprar bilhetes online neste link.

Indo para Cracóvia
Indo para Cracóvia

A viagem de trem entre Varsóvia e Cracóvia dura em torno de 3 horas e não chegue atrasado na estação pois o trem sai exatamente no horário que estiver na sua passagem. Já em Cracóvia, você deverá parar na estação Kraków Glówny, se for ficar no centro histórico da cidade. Então se atente na hora de comprar o bilhete para não escolher a estação de chegada errada. 
Entretanto se a sua opção for o avião, a viagem dura cerca de 30 minutos para chegar de Varsóvia a Cracóvia. 

Você chegou em Cracóvia agora precisa ir para Oświęcim. 

De Cracóvia para os campos de concentração em Oświęcim.  Como chegar?
A viagem de trem dura cerca de 1h30min a partir de Cracóvia, e de ônibus existe a empresa PKS, que tem paradas bem próximas ao museu. Caso você resolva ir por conta própria deverá comprar a passagem de Cracóvia para Oświęcim, nome da cidade que ficam os campos. Não recomendo ir por conta própria, vai ter dor de cabeça para encontrar os campos. Existem agências em Cracóvia que te levam para os campos com guias e um grupo por cerca de 100 zlotys (76 reais). Vale muito a pena este passeio, além de ser barato eles te pegam no hotel, tem tv nos ônibus com filmes explicando muita história durante o caminho até os campos e o guia tour já esta incluso. Caso vá sozinho o guia tour custa aproximadamente 40 zlotys, isso sem as passagens de ônibus ou trem. Indo com as empresas de passeios você não tem dor de cabeça e nem preocupação com nada. Na volta você pode escolher ficar no centro de Cracóvia para continuar passeando.

Eu recomendo sempre a City-Discovery Tours. Recomendo porque uso muito os serviços deles e para mim são os melhores.

Clique no link abaixo e seja redirecionado para a página oficial da City.Discovery Tours e faça sua pesquisa e compra online

http://www.citydiscovery.com.br

Site oficial Auschwitz-Birkenau