Onde se hospedar em Machu Picchu Pueblo – Águas Calientes

Onde se hospedar em Machu Picchu Pueblo – Águas Calientes

Quero deixar bem claro neste artigo, que Machu Picchu, é uma região considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, é um sítio arqueológico, e você não vai poder “andarilhar” pela cidade até a meia noite! A cidade não fica aberta 24 horas e para entrar, você precisa mostrar o ticket de entrada e sair até no horário permitido. 

Com esta informação, venho dizer que em Machu Picchu, há de fato, um único hotel e este hotel é muitíssimo caro. A diária gira em torno de 2.500 reais e se quiser vista para a montanha pode chegar até os 3 mil reais. O Hotel fica ao lado da entrada para o Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu e para quem se interessar chama-se: Belmond Sanctuary Lodge Machu Picchu. Quem quiser dar uma olhada direto no link da booking.com clique aqui.

Sabendo deste valor absurdo (para minha realidade é!), você terá de escolher algum lugar próximo ao  Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu para se hospedar. O vilarejo mais próximo é o de Águas Calientes, também conhecido como Machu Picchu Pueblo, ficando cerca de 20 minutos de ônibus. Águas Calientes, como disse antes, é o povoado mais próximo de Machu Picchu, além de ser um lugar super estruturado para você se hospedar. A “cidadezinha” conta com vários hotéis, restaurantes super bacanas, farmácia, internet, casas de câmbio, posto de saúde para casos de emergência.

A vantagem de se hospedar aqui é que você vai ter a oportunidade de ir bem cedo para Machu Picchu, tendo a oportunidade de ver um dos mais lindos nascer do sol da sua vida. Como em outras cidades, os valores das hospedagens variam bastante, há desde hotel 5 estrelas até hostels. Uma dica preciosa aqui é que você não vai precisar de mais de 1 dia para conhecer Machu Picchu, então normalmente as hospedagens em Águas Calientes – Machu Picchu Pueblo são bem curtas. Muitas pessoas passam normalmente uma noite, no máximo duas.

Qual hotel o Mochileiros pelo Mundo recomenda?

O hotel que a equipe do Mochileiros pelo Mundo se hospedou e com preços super acessíveis foi o Gringo Bill´s Hotel. A proprietária é a Senhora Margarita Valencia, que além de administrar e cuidar do seu próprio hotel, esta sempre disponível para tudo que você precisar.

O Hotel foi fundado em 1979 e neste ano de 2014 está passando por várias reformas para melhor atender a todos os hóspedes. Os quartos são confortáveis e com tudo que você precisa para se hospedar em Águas Calientes. A localização é ótima, muito próximo do local que partem os ônibus para Machu Picchu, 150 metros da Praça Principal Manco Capac (onde se encontra a estátua escrito Machu Picchu Pueblo), aos restaurantes, a estação de trem.

Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu
Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu

Os quartos do hotel Gringo Bill’s apresentam decoração com temas tradicionais, e contam com aquecimento, banheiro privativo, Wi-Fi gratuito e TV de plasma. Algumas das acomodações dispõem de varanda privativas e banheira de hidromassagem. O  Gringo Bill´s Hotel dispõe banheira de hidromassagem, restaurante orgânico e bar de pisco, além de Wi-Fi gratuito por todo o Hotel.

Você também pode desfrutar de um café-da-manhã americano, servido diariamente, assim como saborear especialidades orgânicas no restaurante e pedir bebidas com pisco no bar da propriedade. Tudo uma delícia!

Aproveite para relaxar na banheira de hidromassagem e na sala de estar do terraço, ou solicitar uma sessão de massagem. Há também sauna, ao seu dispor. O balcão de turismo está à sua disposição para reservar excursões. Não tive oportunidade de experimentar a banheira de hidromassagem, pois estava muito frio, mas acredito que deva ser super relaxante! Veja nas fotos.

Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu
Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu

O hotel Gringo Bill’s, em Águas Calientes, está reformando os quartos para oferecer para os turistas em Machu Picchu uma estadia mais relaxante, segura, confortável e divertida. Oferecem alguns dos melhores quartos da cidade. Todos eles variam ligeiramente, dando o hotel seu famoso charme. O hotel Gringo Bill’s, garante que seu quarto terá uma cama limpa e firme com travesseiros macios e edredons. Os quartos são espaçosos e incluem banheiros próprios, toalhas, acessórios e TV a cabo digital. Existem 6 tipos de quartos:

  1. SKY ROOMS: Cama King Size, no último andar do Hotel, com uma vista incrível da cidade e das montanhas, aquecedor a gás, TV a cabo, WI FI, telefone, mini-bar e uma casa de banho relaxante com jet banheira e amenidades.
  2. SUITE SUPERIOR: Excelentes vistas com varanda espaçosa, sala privada com cama queen size, aquecedor a gás, TV a cabo, WI FI, telefone, mini-bar e uma casa de banho relaxante com jet banheira e amenidades.
  3. JUNIOR SUITE: Ótimas vistas com varanda comum, quartos espaçosos, com camas queen ou duas camas individuais, aquecedor a gás, TV a cabo, Wi-fi, telefone e uma casa de banho com banheira relaxante e amenidades.
  4. STANDARD ROOM: Grande espaço com varanda comum, quartos espaçosos, com cama queen size ou duas camas individuais, aquecedor e TV, Wi-fi, telefone, casa de banho privada Equipamentos showerwith quente.
  5. STANDARD TRIPLE: Grande espaço com varanda comum, quartos espaçosos, com três camas de tamanho, aquecedor e WIFI TV, telefone, casa de banho de chuveiro quente privada com amenidades.
  6. FAMILY ROOMS: Excelentes vistas com varanda privativa, dois quartos espaçosos presos por banheiro compartilhado privado. Uma rainha mais um gêmeo, o outro quarto com camas de tamanho, aquecedor e TV, Wi-Fi, telefone, e amenidades.
Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu
Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu
Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu
Gringo Bill´s Hotel em Machu Picchu

Outros confortos do hotel são serviço de despertador, café da manhã, cofre, sala para bagagens, serviço de transporte da estação (COM RESERVA), taxa de câmbio, e informações turísticas em inglês ou espanhol. Entre em contato para saber sobre detalhes de pacote. O hotel monta para você um itinerário na área de Cusco, compra os ingressos que precisa, marca o transporte, passeios com guia turístico, e você pode aproveitar o serviço em nos três restaurantes.

Como contactar o Gringo Bill´s Hotel?

O hotel Gringo Bill’s está localizado a esquerda da igreja, na praça principal da cidade de Machupicchu. Esta centralmente localizado e perto da maioria de locais como a estação de ônibus, o INC Machupicchu (tickets) e ATM.

O endereço é:

Gringo Bill´s Hotel
Calle Colla Raymi # 104
Machupicchu Pueblo, Peru. S.A

Phone Number(s) : (5184) 211046 line 1 • (5184) 211002 line 2
Skype: gringobills

Nossa hospedagem no Gringo Bill´s Hotel, foi ótima! Recomendamos super para vocês que procuram um lugar bacana e com preço acessível em Machu Picchu. Assistam o vídeo no youtube e caso interessem entre em contato com a senhora Margarita e digam que leram o artigo no nosso site que com certeza ela terá alguma maneira de agradar todos vocês!

Se você gostou da nossa dica e quer ir direto para a página de pesquisa do booking.com ou decolar.com para pesquisar datas e preços de hospedagem no Gringo Bill´s Hotel, poderá fazer pelos dois links abaixo. Fazendo sua reserva através dos links abaixo, uma porcentagem do valor é repassado pra o Mochileiros pelo Mundo e você ajuda o Mochileiros pelo Mundo a se manter, sem pagar nada a mais por isso. Se este hotel não te agrade, você pode ver a lista completa de hospedagem em Machu Picchu clinicando aqui.

Hospedagem no Gringo Bill´s Hotel no Booking.com clique aqui

Hospedagem no Gringo Bill´s Hotel no Decolar.com clique aqui

Assista o video que fizemos com a Senhora Margarita Valencia falando um pouco sobre o seu Hotel – clique aqui

O COMPROMISSO DO MOCHILEIROS PELO MUNDO.COM EM VIAGENS PATROCINADAS É DE TRANSPARÊNCIA COM O NOSSO LEITOR. JAMAIS NOSSAS INFORMAÇÕES SERÃO AO CONTRÁRIO DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS, SEJAM ELAS BOAS OU RUINS. É NOSSO PRINCIPIO E FUNDAMENTAL A QUALIDADE E HONESTIDADE DO CONTEÚDO QUE NOSSO WEBSITE OFERECE. OBRIGADA AO GRINGO BILL´S HOTEL PELA ESTADIA DE 1 NOITE QUE GENTILMENTE NOS OFERECEU EM ÁGUAS CALIENTES. 

Fonte:

http://www.gringobills.com