Tudo o que você precisa saber sobre o bairro mais badalado de Lima: Miraflores. O que fazer em Miraflores

Tudo o que você precisa saber sobre o bairro mais badalado de Lima: Miraflores. O que fazer em Miraflores

Miraflores, é um lugar super TOP! Com toda certeza do mundo eu moraria um tempo da minha vida lá se tivesse a oportunidade! Na minha opinião, é o melhor lugar para se hospedar em Lima. Miraflores, é o principal destino dos turistas na capital do Peru e com toda certeza, é um dos lugares mais encantadores e charmosos de Lima. Quando voltar a Lima te dou certeza que ficarei hospedada em Miraflores porque lá tem tudo o que gosto! As ruas são lindas, comércio com tudo, parques, vida noturna e muita gente bonita, além é claro, de segurança.

O que fazer em Miraflores?

O bairro é um pouco afastado do centro da cidade, cerca de 8 kms, o que de táxi custa aproximadamente 10 reais cada trecho e está a cerca de 18kms do Aeropoto Internacional da cidade, o preço em média é de 60 reais, cada trecho de táxi. O bairro é super moderno, limpissimo, cheio de flores, parques e muito badalado. Tem tudo o que você procura para se divertir: ótimos restaurantes, lojas, Shopping Larcomar, cassinos, parques, praias e por incrível que pareça um sítio arqueológico bem no coração do bairro de Miraflores.

O que fazer em Miraflores?
O que fazer em Miraflores?

Quais passeios posso fazer em Miraflores?

1- Parque Central de Miraflores ou Parque Kennedy:

Como estava hospedada super próximo do Parque Central de Miraflores ou Parque Kennedy, que é como se fosse o coração do bairro, onde está a Municipalidad de Miraflores, comecei o meu passeio por este parque. Nesta região do bairro, de dia está cercado por restaurantes, fastfoods, cafés, lojas, livrarias, a famosa Saga Falabella e durante a noite muitos bares (de todos os estilos), restaurantes e muita salsa por perto!

O que fazer em Miraflores? Parque Kennedy
O que fazer em Miraflores? Parque Kennedy

2- Calle de las Pizzas:

A Calle de las Pizzas está bem em frente ao Parque Kennedy, e é uma das ruas mais animadas durante a noite. Existem muitas pizzarias na rua, mas não pense que existem apenas pizzaria! A rua tem várias baladas e bares e se você quiser tomar um pisco e ouvir salsa ao vivo também vai poder. Próximo ao Parque Kennedy, durante à noite, especialmente nos fins de semana tem muitos jovens, diversão e bares para você pode escolher.

O que fazer em Miraflores? Calle Las Pizzas
O que fazer em Miraflores? Calle Las Pizzas

3-Shopping Larcomar:

Muito próximo do parque Kennedy, seguindo a Avenida Jose Larco, vai encontrar o Shopping Larcomar. Um moderno shopping “pendurado” sobre as falésias da beira mar de Lima, com uma incrível vista e opções de diversão.

Shopping Larcomar no bairro de Miraflores em Lima, Peru
Shopping Larcomar no bairro de Miraflores em Lima, Peru

4- Passeios pela Orla de Miraflores: 

O passeio pela orla de Miraflores, é indispensável. Você poderá apreciar a belíssima paisagem do mar (o mar fica lá em baixo e você caminha pela orla em cima das falésias). É tudo extremamente limpo e organizado, as pessoas são super receptivas e bonitas, fora que sem querer vai passar pelo Parque del Amor,  que é um lugar onde você vai tirar muitas fotos. Se quer fazer um voo espetacular de paraglider, aqui é a sua chance. Os voos de paraglider partem daqui e custam à partir de 50 dólares americanos.

O que fazer em Miraflores? Parque del Amor
O que fazer em Miraflores? Parque del Amor

5- A praia de Miraflores:

Se quer curtir uma praia em Miraflores, honestamente, não é o melhor lugar para fazer isso em Lima. O mar é gelado e a praia é de pedra e sem faixa de areia, perfeito para os surfistas e péssimo para os banhistas. Então, se quer curtir uma praia em Lima, poderá optar por outras bem longe de Miraflores. O gostoso a se fazer aqui são os muitos restaurantes que tem a beira mar. Além de curtir um lindo visual poderá experimentar tudo da melhor gastronomia da região, e claro, o famoso ceviche

O que fazer em Miraflores? Beira Mar em Miraflores
O que fazer em Miraflores? Beira Mar em Miraflores

6- La Rosa Náutica:
É um dos restaurantes mais famosos do bairro. Está localizado em um píer, “mar adentro” na beira-mar de Miraflores. É claro que no restaurante La Rosa Náutica,  como em outros restaurantes em Lima, vai poder comer o maravilhoso ceviche.

O que fazer em Miraflores? La Rosa Nautica
O que fazer em Miraflores? La Rosa Nautica

7- Sítio arqueológico Huaca Pucllana:

Seguindo pela Avenida Arequipa, vai encontrar um sítio arqueológico bem no coração do bairro de Miraflores, o sítio arqueológico esta bem entre as casas e prédios, tudo junto e misturado mesmo! Você vai poder fazer a visita guiada pelas ruínas que tem a duração de aproximadamente uma hora. As visitas são em Inglês ou em Espanhol e saem grupos de 20 em 20 minutos.  Caso queira tem a opção de almoçar por ali com a vista para as ruínas. Eu não almocei ali pois preferi ir em algum restaurante com vista para o mar.

O que fazer em Miraflores? Sítio arqueológico Huaca Pucllana
O que fazer em Miraflores? Sítio arqueológico Huaca Pucllana

8- Feira de Artesanato:

E para finalizar este post, é também em Miraflores que ficam as principais lojas de artesanatos de Lima. Procure no mapa pela Avenida Le Petit Thouars, vai encontrar muitas galerias e shoppings com as mais diversas variedades de produtos. O clima é de pechinchar e garantir o melhor preço. Do centro de Lima até esta avenida de táxi paguei em torno de 10 soles.

O que fazer em Miraflores? Feira de Artesanato
O que fazer em Miraflores? Feira de Artesanato

Alguns endereços importantes em Miraflores:

Shopping Larcomar: Avenida Malecón de la Reserva 610.

Parque do Amor: Avenida Malecón Cisneros, cuadra 8.

Huaca Pucllana: Avenida General Borgoño s/n.

La Rosa Náutica: Espigón 4. Circuito de Playas.

www.larosanautica.com

Não sabe por onde começar a viagem? Faça tudo sozinho! Resolva sua viagem

Reserve Hotéis no Booking.com

Faça o seu Seguro Viagem com a Mondial Assistance Seguros

Alugue um carro em Lima com a RentalCars