Como ir do Aeroporto de Santiago do Chile para o centro da cidade?

Quando chegar no aeroporto de Santiago do Chile você vai ter 3 opções de transporte até o centro da cidade.

Van (Transfers)

A empresa Transvip, é uma das empresas que fazem este trajeto e você pode inclusive fazer a reserva por e-mail antes da sua chegada ao aeroporto. O email da empresa para fazer a reserva é:  (reservas@transvip.cl). Os preços podem ser pagos individualmente (dividindo a Van com outras pessoas), e fica em torno de 6,5 mil pesos por pessoa e irá te levar até os hotéis  no centro da cidade. Você também poderá alugar a Van só para você e seus familiares e este tipo de serviço eles chamam de: serviço privado, o custo é de 20 mil pesos chilenos e a Van transporta até 7 pessoas. Se você estiver com mais 3 pessoas, já vai valer a pena! Não se preocupe, caso não tenha reservado com antecedência pelo e-mail, você vai poder fazer isso diretamente no aeroporto.

Como na imagem abaixo, o pessoal que trabalha na Transvip vai enviar um formulário de reserva que você terá que preencher e enviar de volta para eles. Existem outras companhias de transfers mas eu não conheço como é o trabalho deles. O nome delas são: Providência e e a Las Condes. Se alguém puder informar nos comentários detalhes sobre essas empresas irá ajudar a enriquecer este artigo! A opção de usar este tipo de transfer é muito boa quando o seu voo chega no aeroporto depois das 23:30, já que neste horário as opções para ir ao centro da cidade serão somente os táxis ou os transfers pois o serviço dos buses já terão encerrado.

Transporte do Aeroporto de Santiago do Chile para o centro Transporte do Aeroporto de Santiago do Chile para o centro

Ônibus

Existem duas empresas que fazem o trajeto Aeroporto-Centro e vice versa: A Centropuerto e a Turbus. A primeira cobra 1,350 mil pesos pelo ticket até o centro. Você pode optar por descer nas estações Central, Universidade de Santiago ou Los Héroes (que é a última parada). Já na Turbus o ticket custa 1,450 mil pesos ou 2.600 ida e volta. As paradas são: Los Héroes, Universidade de Santiago, Las Rejas e Pajaritos. A empresa Turbus é mais confortável que a Centropuerto, porém as duas são ótimas. 

As duas empresas começam a funcionar às 5:30 e param as 23:30. Os ônibus saem a cada 20 minutos e ficam sempre parados fora do aeroporto, logo depois que você sai do portão do desembarque. Não se preocupe, pois os bilhetes são comprados na hora, na porta do ônibus e diretamente com o motorista. Você tem que ter peso chileno pois não aceitam dólar ou real. Se não tiver peso chileno terá que trocar no câmbio do aeroporto, que é mais caro que no centro da cidade, então troque pouca quantidade para não perder tanto.

Veja nesta página as informações oficiais da Turbus: http://www.turbus.cl

Transporte do Aeroporto de Santiago do Chile para o centro Transporte do Aeroporto de Santiago do Chile para o centro

Táxi

Táxi é o que não vai faltar! Logo que sair do desembarque vai ser “bombardeado” por milhões de taxistas oferecendo os seus serviços. Já que esta indo de táxi é um sinal que tem dinheiro disponível para isto, então vá com os táxis oficiais do aeroporto. Existem balcões de pontos de táxis oficiais logo depois do desembarque. O serviço funciona 24 horas e custa 18 mil pesos. Aceitam cartão de crédito e dinheiro.  A Transvip também tem serviço de táxi que custa 18 mil pesos. 

Transporte do Aeroporto de Santiago do Chile para o centro