Mini roteiro do que fazer em Santiago do Chile? Muitas dicas aqui para você que está indo para lá!

Mini roteiro do que fazer em Santiago do Chile? Muitas dicas aqui para você que está indo para lá!

Me surpreendi com Santiago do Chile! A cidade é super limpa, linda, organizada e cheia de coisas legais para fazer. Aqui em Santiago, como em algumas cidades da Europa em que já estive, é possível fazer muita coisa a pé, entretanto, devido a facilidade e preço baixo usei o metrô algumas vezes. Alguns lugares mais distante do centro turístico, é claro que você vai ter utilizar o metrô ou se quiser, o táxi. É impossível conhecer a cidade em poucos dias (a cidade é grande), na minha opinião, o suficiente seriam uns 6 dias na cidade, para poder aproveitar de verdade e sem stress de fazer tudo na correria. No entanto, é possível ter um roteiro turístico para conhecer o básico que a cidade tem para te oferecer, em apenas três dias. Neste roteiro não estou falando de outros lugares que consegui ir em 3 dias: Vinícola Conha y Toro e Valle Nevado. Então procure no menu Chile para ver todos os artigos. 

1- Cerro San Cristóbal e Funicular

Cerro San Cristóbal é um parque enorme e completo! Na minha opinião, é neste parque que você vai ter a vista mais linda da cidade e também vai poder ir no zoológico. O parque é tão grande, que se quiser conhecer tudo, terá que estar de carro ou bicicleta, isto vai depender da sua disposição. A melhor opção para os turistas e foi o que fiz, é subir para o mirante do Cerro San Cristóbal de funicular (que funciona de terça a domingo das 10hs às 20 horas e nas segundas feiras começa a funcionar as 13 horas até as 20 horas), a subida e descida custa 2 mil pesos. É um passeio muito legale se o fizer depois do café da manhã vai poder almoçar no Pátio Bella Vista, que tem ótimos restaurantes e esta muito próximo do Cerro San Cristóbal. Metrô: Estação Baquedano (linha vermelha-1 e verde-5).

O que fazer em Santiago do Chile
O que fazer em Santiago do Chile
O que fazer em Santiago do Chile
O que fazer em Santiago do Chile

2- Pátio Bella Vista

O Pátio Bella Vista é um lugar bacana para almoçar. Vai encontrar diversas opções de restaurantes e todos são muito bons. Os preços não são tão baratos como em outros lugares, entretanto, vale muito a pena experimentar um dos restaurantes que ali estão. Ali bem próximo tem mais atrações. Então, do Pátio Bella Vila você pode seguir para a casa de Pablo Neruda, que é logo na rua atrás do Pátio.   Metrô para chegar lá: Estação Baquedano (linha vermelha-1 e verde-5).

Pátio Bella Villa em Santiago do Chile
Pátio Bella Villa em Santiago do Chile
Pátio Bella Villa em Santiago do Chile
Pátio Bella Villa em Santiago do Chile
Pátio Bella Villa em Santiago do Chile
Pátio Bella Villa em Santiago do Chile

3- Casa do Pablo Neruda

La Chascona é uma das três casas do famoso poeta chileno, Pablo NerudaLa Chascona hoje é a sede da Fundação Pablo Neruda e em Português significa “a descabelada” que era o apelido da amante do poeta. Esta casa era aonde o casal Pablo Neruda e Matilde (sua amante) se encontravam. É fácil ir visita-lá pois esta próxima de outras atrações. Fica como disse antes, muito próximo ao Cerro San Cristóbal. Depois do almoço no Pátio Bella Vista você pode dar uma passada nesta casa do Plabo Neruda. Super recomendado ir visitar essas três primeiras atrações no mesmo dia pois são muito próximas. Metrô: Estação Baquedano (linha vermelha-1 e verde-5).

4- Praça da Itália

A praça da Itália é super famosa e é um dos cartões postais da cidade de Santiago. É um ponto central na cidade e já foi lugar de muitas festas e manifestações. Próximo ali fica Cerro San Cristóbal, Pátio Bella Vista, Casa do Pablo Neruda e Universidade Católica. Praticamente, na hora que você sair do metrô, vai dar de cara com a praça da Itália, depois seguindo em direção ao funicular vai automaticamente passar pela Universidade Católica e ao retorno no Pátio e depois na rua de trás na casa de Pablo Neruda. Metrô: Estação Baquedano (linha vermelha-1 e verde-5).

O que fazer em Santiago do Chile
O que fazer em Santiago do Chile

5- Cerro Santa Lucia

Este Cerro também tem uma visão da cidade, mais ele não chega nem aos pés da altura e visual do Cerro San Cristóbal. Como não tem funicular para subir, se prepare para subir nas escadarias para chegar ao topo e poder ter a melhor vista do cerro Santa Lucia. Na parte de baixo tem uma fonte de água inspirada na Fontana di Trevi, de Roma e acima do topo tem um mirante que compensa qualquer lance de escada! Metrô: Estação Santa Lucia (linha vermelha-1).

6- Mercado Municipal

Eu adoro ir nos Mercados municipais! É no centro, centro da cidade! Dentro do mercado você vai encontrar até agências de turismo! Além do cheiro forte na parte dos peixes e frutos do mar você encontra um grande restaurante para experimentar o que ha de melhor em frutos do mar da cidade. Metrô: Estação Puente Cal y Canto (Linha vermelha-1)

O que fazer em Santiago do Chile
Mercado Central no centro de Santiago do Chile

7- Plaza das Armas

Muitas coisas tem ao redor desta praça. É a praça central e considerada o marco zero da cidade  Você vai poder visitar a Catedral Metropolitana, o correio central e o Museu Histórico Nacional. A praça é super linda mais no dia da minha visita estava em reforma então fui impedida de ver algumas coisas. Andei muito a pé por todo o centro de Santiago e dali da praça eu precisava de encontrar uma casa de câmbio e fui por uma rua que sai em uma das laterais que chama-se  Paseo Ahumada, é um calçadão de comercio muito legal, onde você encontrará desde casas de câmbios, lojas, fast food e muita coisa para comprar!

8- Palácio de La Moneda

É a sede da presidência chilena, o prédio é bonito e super imponente. Neste palácio é onde também acontece a troca da guarda que é sempre às 10 horas da manhã em dias alternados. Se você for lá assistir, vá pelos fundos que vai conseguir ver bem melhor.  Metrô: Estação La Moneda (Linha vermelha -1)

O que fazer em Santiago do Chile
Palácio de La Moneda

9- Universidade do Chile

Muito próximo ao Palácio de La Moneda você vai poder ver a Universidade do Chile. Este passeio em sequência que estou dizendo fiz todo a pé. Aliás no período da manhã fui no funicular de metrô e depois parei no Mercado Central e fiz tudo a pé. Metrô: Universidad de Chile (Linha vermelha -1)

O que fazer em Santiago do Chile
Universidade do Chile

10- Calles Londres e Paris

São duas ruas, que estavam em todos os lugares que fazia pesquisa em Santiago. Na minha opinião, não tem nada de especial por ali, entretanto, você pode achar diferente!  A rua é de paralelepípedos e com muitos casarões coloniais. Alguns hostels bem famosos estão muito próximo a essas ruas. Metrô: Estação Universidad de Chile (Linha Vermelha-1)

11- Museo Nacional de Bellas Artes

É um dos museus mais antigos da América Latina e um dos principais museus de Santiago. Fica em uma região muito bonita da cidade, a região do parque florestal. Funciona de terça a domingo das 10 às 19 horas e custa 600 pesos o bilhete de entrada.

Santiago do Chile
Santiago do Chile
O que fazer em Santiago do Chile
Plaza das Armas

 Mais dicas sobre Santiago acesse o menu Destinos – Ámerica do Sul – Chile  ou clique no link abaixo:

http://mochileirospelomundo.com/blog/america-do-sul/chile/