Santa Cruz de Cabrália a cidade no Sul da Bahia que hospeda a seleção da Alemanhã

Santa Cruz de Cabrália a cidade no Sul da Bahia que hospeda a seleção da Alemanhã

Foi em Santa Cruz de Cabrália, que a seleção da Alemanhã, escolheu para ficar durante o mundial da Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Estive lá em 2013, no mês de outubro, e tenho muitas coisas bacana para falar deste lugar.

Como chegar em Santa Cruz de Cabrália?

Como o Brasil é um país muito grande o jeito mais fácil é o avião. Isto é, se você já não estiver na Bahia! Na hora de escolher o destino, escolha ir para o Aeroporto de Porto Seguro, pois Santa Cruz de Cabrália fica a 23 kms de Porto Seguro.

Seguindo pela Orla da praia de Porto Seguro até Santa Cruz de Cabrália:

Quando fui a Santa Cruz de Cabrália, aluguei um buggy em Porto Seguro e fizemos o trajeto todo pela Orla da praia. É super tranquilo ir de buggy e não oferece perigo nenhum a pista da Orla da praia.  Em Porto Seguro, você tem duas direções: Norte ou Sul. Se seguir para o Sul, irá em direção a Arraial d´Juda, e ao norte, irá em direção aos complexos de lazer, diversas praias e inclusive para Santa Cruz Cabrália. O nome da rodovia da orla da praia é Rodovia do Descobrimento. Aproximadamente 16 km depois do trevo de Porto Seguro, você vai encontrar a praia de Coroa Vermelha, a praia mais famosa de  Santa Cruz Cabrália, e local da celebração da primeira missa no Brasil.

Praia de Coroa Vermelha

É verdade que tem índios em Coroa Vermelha?

Sim! Nesta região esta residem diversas famílias de  índios pataxós, que vivem do comércio e artesanato indígena, que é vendido para muitos dos turistas que frequentam a região. 

Praia de Coroa Vermelha, Santa Cruz de Cabrália, Bahia, Brasil

O que vale a pena conhecer?

Neste local vale conhecer tanto o Memorial da Primeira Missa quanto a réplica da cruz feita para esta primeira missa. A praia que mais gostei foi a de Coroa Vermelha, e é nesta praia que tem a cruz simbólica que demarca o local da primeira missa no Brasil. Outra coisa bacana é fazer o passeio de barco que percorre as praias da vila de Santo André e também os corais de Coroa Alta.

Praia de Coroa Alta
Praia de Coroa Alta

Você não pode deixar de ir na praia de Guaiú, uma praia deserta e lindíssima! Além da praia, neste local existe o restaurante da Maria Nilza, o lugar é tão especial que fiz um post só para ele. Clique aqui para ver.

Buggie na praia de Guaiú
Buggie na praia de Guaiú
Praia de Coroa Vermelha

Praias desta região:

  • Praia da Coroa Vermelha
  • Praia da Ponta de santo Antônio
  • Praia de Arakakaí
  • Praia de Guaiú
  • Praia de Mutari
  • Praia de Santo André
  • Praia do Mogiquiçaba