Passaporte venceu! E agora? Como renovar?

Passaporte venceu! E agora? Como renovar?

Não precisa desesperar! O meu passaporte, a primeira vez que venceu, fiquei um pouco ansiosa para ter novamente em mãos e ativo! Você, que já teve a experiência de ter tirado o passaporte, não será uma coisa tão complicada assim renova-lo! O processo é praticamente o mesmo de quando vai obter o passaporte pela primeira vez. Eu digo praticamente, salvo a diferenças de valores que explicarei logo abaixo. 

Não existe prorrogação e de fato nem renovação do passaporte Brasileiro, o que você terá que providenciar, caso o prazo de validade esteja expirado, ou prestes a vencer, é solicitar um passaporte novo.

renovação do passaporte
renovação do passaporte

O procedimento é o mesmo para solicitar um passaporte novo, porque de fato, você estará fazendo isto. É necessário, acessar o site da Polícia Federal, preencher a solicitação online com todos os dados corretos, pagar a guia gerada (GRU), agendar o dia do atendimento e no dia agendado levar os documentos necessários para formalizar o pedido. A única diferença, como disse antes é: $. A taxa para a concessão de passaporte novo é de R$ 156,07. Caso você já tenha tirado e irá “renovar” o passaporte e não levar o seu passaporte antigo, irá pagar o dobro: R$ 312,14, não importando se o documento estará válido ou não. Então, caso você já tenha tirado uma primeira vez o passaporte, é importante leva-lo na “renovação” para não pagar a multa.

Veja o artigo completo sobre como tirar o seu passaporte:  Clique Aqui