Como chegar em Estocolmo? Dicas de como ir para a capital da Suécia

Como chegar em Estocolmo? Dicas de como ir para a capital da Suécia

Para chegar a Estocolmo, independente do país que será a origem da viagem, a melhor opção é chegar na cidade em algum dos seus aeroportos. A cidade conta com um aeroporto Internacional e dois aeroportos secundários

Informações dos aeroportos:

Como ir para Estocolmo? Dicas

Como ir dos aeroportos ao centro de Estocolmo?

Para viajar dos aeroportos até o centro da cidade de Estocolmo, existe um serviço de ônibus, conhecido como Flybussarna, que transporta os passageiros até o centro de Estocolmo, e também fazendo o trajeto do centro da cidade para os aeroportos. Geralmente as partidas são a cada 5 ou 10 minutos. O aeroporto de Arlanda, além dos ônibus tem outra opção, o trem. O Arlandaexpres tem uma estação de trem dentro do aeroporto. Além destes transportes, há pontos de táxi em todos os terminais de chegadas de todos os aeroportos.

Como ir a Estocolmo?
Como ir a Estocolmo?

A estação central de trens

A estação central de trens é chamada de Cityterminalen, que faz a interligação com todos os aeroportos. Esta estação além de ser a estação central do transporte público da cidade, é também o ponto de toda a malha ferroviária sueca.

E como ir a Estocolmo de ferry ou via terrestre?

É possível ir a Estocolmo de ferry, uma opção se estiver saindo de outros países nórdicos ou de um dos países bálticos. Os ferries, transportam tanto passageiros quanto carros e atracaram nos terminais do porto de Estocolmo, bem próximo também ao centro da cidade. Outra opção é por via terrestre, ou de carro ou ônibus. Se for de ônibus existem duas companhias de viagens de longa distância até Estocolmo, a Swebus e Eurolines.

Como ir a Estocolmo?
Como ir a Estocolmo?

Fonte:

Algumas informações foram tiradas da página:

http://dreamguides.edreams.pt/alemanha/berlim/transporte-em-estocolmo