Estocolmo a capital e a maior cidade da Suécia

Estocolmo a capital e a maior cidade da Suécia

Um pouco de História

Estocolmo, além de ser a maior cidade da Suécia, é também, a sua capital e a sede do governo sueco. Estocolmo, também é a cidade que abriga cerda de 21% da população da Suécia (dados de 2008) e na época contribuía com cerca de 1/3 do Produto Interno Bruto do país (PIB). Segundo dados de 2010, a cidade de Estocolmo propriamente dita, tinha uma população de 807 311 habitantes, enquanto que, a área urbana tinha cerca de 1,3 milhão de moradores, e sua região metropolitana, a maior aglomeração urbana do país, que engloba as demais cidades periféricas ou próximas de Estocolmo, além dela própria, cerca de 2 milhões .

Estocolmo, é o maior e mais importante centro urbano, cultural, político, financeiro, comercial e administrativo da Suécia desde o século XIII. A sua localização é estratégica sobre 14 Ilhas, ao longo do lago Mälaren, tem sido historicamente importante. A cidade é destino de turistas de todo o mundo, tendo sido apelidada nos últimos anos de Veneza do Norte. Estocolmo, é conhecida pela rica vida cultural, gastronomia, arquitetura, parques arborizados e principalmente pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores.

Há muito tempo é uma das cidades mais visitadas dos países nórdicos, com mais de um milhão de turistas internacionais anualmente. Nos últimos anos, tem sido citada entre as cidades mais “habitáveis” do mundo, sendo uma das mais limpas, organizadas e seguras do mundo.

Estocolmo a maior e a capital da Suécia

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estocolmo