Passeando nas gôndolas de Veneza na Itália – Você tem que incluir esse passeio no seu roteiro de viagem pela Itália

Passeando nas gôndolas de Veneza na Itália – Você tem que incluir esse passeio no seu roteiro de viagem pela Itália

Quem nunca ouviu falar nelas? As gôndolas! São mundialmente famosas e consideradas o barco clássico veneziano. Nos dias atuais são utilizadas mais pelos turistas,  casamentos, funerais ou outras cerimónias do que pelos próprios moradores locais. A maioria dos venezianos viajam em barcos motorizados, os conhecidos como vaporetti. A cidade também tem muitas embarcações privadas e as únicas gôndolas ainda de uso comum pelos venezianos são os chamados de Traghetti.

É fato que as gôndolas foram substituídas por muitos pelos barcos motorizados, entretanto, não há meio de transporte sobre as águas mais romântico do que elas! Qual é a graça de passear em Veneza a não ser em uma gôndola. Atualmente pelo site do Wikipedia existem 426 gondoleiros, dos quais um deles é mulher.

Vamos falar sério ein! Ir a Veneza e não fazer um passeio de gôndola é o mesmo que ir ao Vaticano e não entrar na Basílica do Vaticano ou o mesmo que ir a Londres e não ir no Big Ben. O passeio custa em torno de 20 euros e se estiver em grupo ou mesmo sozinho, vai poder barganhar e ganhar um super desconto!

Aproveitem as fotos que selecionei da minha viagem e passeio de gôndola e se inspirem  para as fotos que vocês vão tirar.

Fonte:

Wikipedia.org