O que fazer com o medo de avião?

O que fazer com o medo de avião?

Já que é para ir viajar, para longe ou para perto, que seja de avião! Um meio de transporte incrível e que literalmente te abre os olhos para o mundo. Então, vamos pensar em algumas situações que poderiam ser torturantes dentro de um avião. Por exemplo, ir de São Paulo a Zurich, na classe econômica, uma viagem de em torno de 12 horas, não é nada fácil! Além do desconforto da classe econômica! rs existe o medo de “andar” de avião!!!! 

Como deixar a viagem gostosa então!

Procuro de todas as maneiras fazer as minhas viagens se tornarem o menos torturante possível. Porque estou falando assim? Porque morro de medo de avião! Para mim é uma coisa de outro mundo, um medo fora do meu controle, quase sobrenatural! Como eu viajo?  Encaro! Suo frio, coração vem na boca, fico com cara de paisagem para ninguém perceber e tremo quando o avião decola. Por conta disso mesmo (medo) eu procuro muitos recursos para deixar minha viajem melhor: MP3, músicas, vídeos, livros, joguinhos no Ipad, palavras cruzadas, filmes, traillers, estudos, trabalhos, tudo o que gosto e que possa me intertrer por aquele momento, que em algumas viagens, parece infinito! Depois de muitos, muitos voos mesmo, descobri que no momento da decolagem, se estiver com um fone de ouvido super potente ouvindo uma música bem alto, minha qualidade de vida naquele momento aumenta em torno de 99% .

relaxando no aviao
relaxando no aviao “sqn
filmes no aviao
filmes no aviao

E toda vez que entro em um avião entro cantando: Don´t worrie about the things cause every little thing is gonna be all right!!!!! 

Pode me chamar do que for. Supersticiosa? Sou! Sou daquelas que evito “gato preto” e de fato não passo em baixo de uma escada. Do gato é brincadeira, o meu problema com eles não é o fato de ser supersticiosa e sim deles soltarem pelos. Este não é o foco do nosso post e se isso é ser supersticiosa então sou! Estende um braço e pede para eu passar embaixo para ver se vou passar! Toda vez que for viajar comigo, vou cantar essa musiquinha, e começo a cantoria quanto tiver indo de encontro com o nosso querido, gigante e poderoso: avião. Tenho uma teoria quanto ao avião: para mim, todas as pessoas do mundo sentem um medinho, nem que esse medinho seja bem “inho” mesmo. Os que dizem que não sentem, segundo a minha teoria, são os mais medrosos e estão super disfarçando a serem super machões! Duvido, duvido, que você que está lendo esse artigo nunca sentiu nem que seja um medinho bem inho dentro do avião.

enjoy your flight
enjoy your flight

O que fazer então?

Você tem duas alternativas: ou encara isso ou não vai viajar! Simple like that! (Simples assim!) Caso tope enfrentar o medo, procure fazer como faço: descubra coisas que você goste de fazer para fazer dentro do avião. Se a viagem for longa o tempo custará a passar, quem sabe então não possa tomar um “remedinho” e dar uma descansada, tirar um cochilo! Uma boa música, um bom filme, um bom sono, livro, conversa, qualquer coisa que faça você se sentir melhor ali dentro. Não se esqueça: apesar do nosso medo de avião, ele continua sendo o meio de transporte mais seguro do mundo.

Como enfrentar o medo de avião?
Como enfrentar o medo de avião?