Dicas de como fazer uma viagem tranquila de avião

Dicas de como fazer uma viagem tranquila de avião

Então vamos viajar de avião! Que seja divertido! Pode parecer que não, mas tenho certeza que as dicas abaixo irá ajudar muito a fazer uma viagem tranquila e principalmente, prazerosa!

Preste atenção no horário do seu voo:

Fator número um. Já comece acertando. Saiba corretamente o horário do seu voo para não correr o risco de chegar atrasada no aeroporto. Falando em aeroporto: no aeroporto tem bastante coisa bacana para fazer, geralmente tem bastante lojas, cafeterias, restaurantes, livrarias, farmácias, bancos, internet, espaço para relaxar, isto irá depender, é claro, da infra-estrutura do aeroporto que sai ou chega o seu voo. Importante lembrar que, voos que saem do Brasil com destino Internacional, as companhias aéreas pedem pelo menos 3 horas de antecedência. O processo de embarque, por muitas vezes, é demorado e se o aeroporto estiver lotado, corre o risco de perder o voo. As companhias no Brasil ou voo doméstico no exterior pedem pelo menos 1 hora. Não se esqueça: 30 minutos antes do seu embarque o check-in fecha, impossível entrar no avião sem fazer o check-in, claro se não o tiver feito online. E não se esqueça que mesmo que tenha feito o check-in online você pode ter malas para despachar.

Esperando no aeroporto   trabalhando no aeroporto

Seus documentos nas suas mãos

Documentos para viajar
Documentos para viajar

Em uma viagem aérea Internacional o seu documento principal é o passaporte. Nenhum outro documento, mesmo que tenha foto, irá ser valido. Em voos nacionais pode-se viajar com documento valido com fotografia como: RG, CNH. Para voos no Mercosul não se pode utilizar o CNH, você tem que apresentar o passaporte ou RG. Pode parecer impossível, mas esquecer os documentos e não ser possível continuar a viagem é uma coisa bem comum de acontecer. Se atente nos seus documentos, sempre.

E se não falo a mesma língua do país?

Não posso falar o que irei afirmar agora como verdade absoluta. Mas, possivelmente no seu voo vai ter alguém que irá falar a sua língua. Caso, isso não aconteça, normalmente nos aeroportos irá conseguir alguma pessoa para te ajudar. Seja pessoas como você, turista ou mesmo um profissional que trabalha no aeroporto. Qualquer coisa que chegue em um limite, a imigração irá arrumar ajuda para você. Então, não se desespere.

Despachando as suas malas

Odeio tanto malas e tenho vários artigos falando somente delas! Contraditório, não? É que de fato, é um mal necessário. A bagagem as vezes é um mal perturbador para muitos viajantes. Passam o tempo todo pensando se vão ou não conseguir receber as malas quando chegarem no destino. Relaxe! Despache a sua mala e entre de férias delas! Tem muita gente trabalhando e sendo pago para fazer com que ela chegue bem segura até você!  Mas, lembre-se para tudo tem solução. E não vá iniciar sua viagem com esse pensamento. Para mim, tudo é energia e esses pensamentos não são bem-vindos para sua viagem.

Relax and fly
Relax and fly