Hampstead, um bairro que deve conhecer em Londres

Hampstead, um bairro que deve conhecer em Londres

O bairro de Hampstead, é demais de londrino, fica fora do circuito turístico da capital inglesa, mais não do circuito turístico dos mochileirospelomundo.com!

O parque local, pode ser visto no filme, Um Lugar Chamado Notting Hill. Tenho muito a postar sobre o bairro, o parque, a vista, a vida cotidiana dos Londrinos e estrangeiros que vivem em Hampstead, ou ao seu redor. Morei, por mais de um ano, em Golders Green, bairro que fica a uma estação de metrô, da estação, Hampstead.

É o local ideal, para ver londrinos em Londres! Sempre vale a pena fugir dos roteiros turísticos tradicionais para ver como os locais levam a vida e te dou certeza que em Hampstead você vai poder ver isso. Além de ser um bairro super TOP em Londres, cheio de lojas bacanas, restaurantes gostosos, gente linda e educada, no verão, tem um super parque: o parque de Hampstead, que costumava ir sempre.

No topo de Hampstead fica o Hampstead Heath, uma das maiores áreas verdes da cidade de Londres. Como morava em Golders Green, bairro ao lado e que também tem um um parque, sempre ia até o parque de Golders Green e subindo mais um pouquinho, chegava no encontro dos parques de Hampstead e Golders Green. No verão, ou mesmo em dias de sol, londrinos, turistas e estrangeiros que vivem na cidade, vão aproveitar a beleza daquele lugar. No inverno as pessoas que vivem ali costumam usar o parque para praticar o sport: corrida.

Hampstead Park in London
Hampstead Park in London

No verão, isto é, será que se pode considerar verão! Considere que, certamente, 15 dias do ano, faz-se verão ali! É permitido se banhar em um dos três lagos do parque, um feminino, um masculino e outro misto. Nunca tive coragem de entrar pela cor da água mas era percebido que quem estava dentro da água se divertia muito. Em Hampstead, você pode ter uma vista de toda a cidade de Londres bem do alto!

Hampstead, tem um dos metros quadrados mais caros de Londres, se tornando uma das regiões mais caras da capital Inglesa. O bairro hoje, é casa de vários jogadores do Arsenal, e já foi de escritores e intelectuais como John Keats e Sigmund Freud. As casas onde eles moraram foram transformadas em museus que ajudam a contar a história do bairro. Outro grande morador foi Dick Turpin, o mais conhecido assaltante de estrada do seu tempo, e a história conta que o pub Spaniards inn, era um dos lugares em que ele gostava de parar as carruagens e viajantes para assalta-los.

Hampstead Park in London
Hampstead Park in London
Hampstead Park in London
Hampstead Park in London