Noruega linda demais – parte 1

Noruega linda demais – parte 1

A minha viagem à Noruega!

Um dos lugares que sempre quis viajar desde que vim morar na Europa, foi a Noruega. Logo quando me formei no Brasil, fui trabalhar em um consultório em SV, litoral de SP, e uma das funcionárias do consultório,  levou certa vez, um álbum de fotografias de uma viagem dela a Noruega, pois seu irmão morava lá, desde então, eu me apaixonei pelo lugar! Dito e feito, menos de 1 ano morando em Londres, comprei as passagens de avião por apenas 16£ ida e volta.

Norway  Norway

Um dos países mais caros da Europa

Norway money
Norway money

Tenho certeza, que a Noruega foi  um dos países mais caro  que já estive. Lá tudo é caro! Tudo é tudo! A minha intenção, de ir a Noruega, não era para ir em Oslo e sim nos Fjords. Você sabe o que são os Fjords? Não sabe? Tem tudo explicado, em um post somente para os Fjords! Muitos deles, ficam próximos a região de Stavanger, então escolhi outro aeroporto para pousar ao invés de ir para Oslo. Aluguei um carro, e de lá segui, seguindo o GPS, para a região de Preikestolen, aonde fica um dos Fjords mais famosos e maravilhoso da Noruega.

Verão com 10 graus, será que existe?

A minha viagem, foi no dia 04 de julho, e como Julho é verão na Europa, pensei, que encontraria temperaturas mais agradáveis, mas a temperatura não passou de 15 graus de dia. Como aluguei um carro e não foi uma viagem corrida, percorri muitos kms de estrada, indo de Preikestolen para Lysebotn. Realmente, uma viagem imperdível. Muitas pessoas, costumam me perguntar, aonde foi que eu mais gostei de ter ido, esta, é uma pergunta complicada de responder, mas  muitas vezes a minha resposta é: Norway!