Um lugar chamado Notting Hill

Um lugar chamado Notting Hill

Notting Hill, foi o primeiro contato que tive com a cidade de Londres. De fato, foi um privilégio morar em Londres, e maior privilégio foi, ter morado em Notting Hill Gate! Quando cheguei em Londres, não sabia literalmente nada de Inglês e no começo foi bastante complicado viver por lá. Tive ajuda, de alguns amigos, e depois as coisas foram se desenrolando e temos que correr atrás, para aprender, dia a dia, um pouco mais sobre a língua, cidade, cultura… e conhecendo pessoas do mundo todo. É uma maravilha! Na foto abaixo, estou em frente ao hostel, que fiquei hospedada nas minhas primeiras 4 semanas. O hostel se localiza muito próximo da estação de Notting Hill, que fica na Central Line (linha vermelha do metrô).

Notting Hill Gate
Notting Hill Gate

Uma rua chamada Porto Bello num lugar chamado Notting Hill

Quem nunca ouviu falar do filme, Um Lugar Chamado Notting Hill? Pois bem, depois deste filme, é tudo o que se fala neste bairro! Primeiro final de semana que estava em Londres, decidi que ficar triste por que estava longe da família, amigos e não saber falar a língua Inglesa, não iria me ajudar em nada! Decidi então, encarar e começar a conhecer a cidade, que de início me amedrontrava e que mais tarde eu passei a amar.

Aqui, além da livraria, que foi rodada a cena em que Anna Scott (Julia Roberts), declara seu amor para Will (Hugh Grent), existe o         que para mim é o que a maioria dos turistas vem a procura, o famoso mercado da Rua Porto Bello. Para chegar no famoso Portobello Road Market, terá que parar na estação do metrô Notting Hill, que fica na Central Line, a linha vermelha do metrô. Seguir então até a Portobello Road, a rua que acontece, de segunda a sábado, o famoso mercado de Portobello.

No mercado, se não gosta de multidão, chegue um pouco mais cedo, porque depois das 10:30 da manhã,  turistas e londrinos começam a lotar o lugar! O dia mais famoso para visitar o lugar é aos sábado, então esta em Londres aos sábados? Vá ao Mercado! Na verdade, são três mercados em um; no início da rua vendem-se antiguidades, no meio  vendem-se comida e ao final roupas e artigos de segunda mão.  Chegando até o final do mercado, não se preocupe se ficar cansado, poderá pegar o metro na estação, Ladbroke Grove!

Notting Hill Gate
Notting Hill Gate

Notting Hill Gate
Notting Hill Gate Station

Horários

  • Segunda a quarta: das 9h às 18h
  • Quinta: das 9h às 13h
  • Sexta e sábado: das 9h às 19h
  • Domingo: fechado
  • Sábado é o dia clássico, mas, na sexta, quase todas as barracas e lojas também abrem.

Metrô:   Notting Hill Gate (Linhas Central, Circle e District)

               Ladbroke Grove (Linha Hammersmith & City)

Porto Bello Road  Porto Bello Road   Porto Bello Road

Voltando a falar no filme: Um lugar chamado Notting Hill

Aproveite que esta no bairro de Notting Hill e vá conhecer a livraria chamada, The travel bookshop e hoje conhecida como: The Notting Hill Bookshop. A livraria do filme um Lugar chamado Notting Hill, fica em Bleinheim Crescent, próximo à esquina com a Portobello Road.

Porto Bello Road    Porto Bello Road