Fármacia de Viagem – Remédios que não podem faltar!

Fármacia de Viagem – Remédios que não podem faltar!

Como assim remédios? Remédios para que se estou viajando! Se você pensa que não vai precisar de remédios na sua viagem, desculpa-me mas esta muitissímo enganado!

Ter uma “farmacinha” para viajar é indispensável e você não pode de jeito nenhum esquecer de fazer a sua e, caso esqueça, vai se arrepender muito!  Não existe coisa pior, que perder momentos da viagem por algum motivo que, poderia ser sido tratado ou evitado. Você vai beber umas e outras numa noite? Poxa, se previna! Tenha um remédio para o dia seguinte, ou vai perder um dia todo deitado de “bode”, e a cidade la fora te esperando! No fundo, só você para saber os remédios que normalmente costuma utilizar e que possa ter necessidade de levar na sua viagem.

Ferry Boat
Ferry Boat

O que é necessário para a farmacinha?

A farmacinha de viagem é uma coisa bem pessoal, bem individual. Ela pode ser compartilhada com a família ou amigos mas, caso você use algum remédio frequentemente ou diariamente, só você para poder lembrar de levar ele.

Remédios que precisem de prescrição médica:

Este tipo de remédio você não pode comprar sem a autorização e prescrição de um médico ou dentista. Aconselho que antes da sua viagem, dependendo das suas necessidades, faça um visita ao seu médico ou dentista e decida junto deles o que você vai precisar comprar para levar para a viagem. Se você toma algum remédio todos os dias, é sinal que não pode ficar sem ele, então, se esquecer, fatalmente terá que perder uma manhã no médico e gastar uma graninha a mais para comprar esse “bendito”!

Eu, tenho um pequeno, grande problema com avião (acredite ou não!) Então, sempre tenho que ter um calmante, para colocar debaixo da língua quando o medo e desespero aumenta! Já cheguei a levantar do assento do avião, para perguntar para a aeromoça o porque o avião tinha desligado as luzes para pousar, e literalmente o avião, estava no chão, então, ela me empurrou no assento ao lado dela, e depois nem me falou tchau! hihihi Eu achava, que tinha desligado as luzes, porque estava economizando energia, achava que o avião estava sem forças! Cada uma!!!! Imagine eu, sem o meu queridinho calmante de avião nessas horas!

É interessante você levar remédios para:

  • Dor de cabeça e febre: comprimidos à base de dipirona, paracetamolácido acetilsalicílico ou ibuprofeno, por exemplo. Tem muitas marcas comerciais nas farmácias. Tem um remédio que eu prescrevo muito para os meus pacientes, é muito bom mesmo conta febre, dores no corpo devido a gripes: chama-se Spidufen (marca comercial no Brasil) e Spidifen em Portugal. O composto químico é o Ibuprofeno 400 ou 600 mg. Este remédio é granulado e tem o efeito mais rápido do que outros. Consulte seu médico ou dentista antes de comprar qualquer remédio.
  • Dores musculares (lembre-se você vai andar bastante)
  • Remédios com prescrição médica
  • Dores de estômago, náuseas ou vômitos
  • Contra as diarréias: particularmente não recomendaria levar nenhum remédio para cortar a diarréia. Neste caso, vá ao médico. O soro na veia é o melhor remédio
Além disso se você tem problemas para dormir ou precise de um calmante, remédios para congestão nasal (tenho rinite e é insuportável ficar toda entupida!). 

Não esqueça: Consulte o seu médico  ou médico-dentista para a prescrição dos remédios.

Este blog não se responsabiliza por uso de quaisquer medicamentos. O conteúdo deste blog é apenas informativo, não tendo responsabilidade sobre a utilização do leitor destas informações.  Consulte o seu médico ou cirurgião dentista para uso de medicamentos.
Café em Paris
Café em Paris