Como escolher sua mochila de viagem

Já assumi, que não gosto mesmo de malas etc e tal! Entretanto, não tem como viajar sem a minha amada mochila! Na verdade, vivemos uma relação de amor e ódio, relação esta bem parecida com a que eu vivo pela cidade de São Paulo! Enfim… Amo a minha mochila e não viajo sem ela! Comprei ela em 2007, e desde então, a mesma tem me acompanhado por todos os lugares em que já estive. Atualmente são mais de 35 países e ela até hoje não tem um rasgo, nadinha! Parece nova. Por isso a importância de você gastar um pouco a mais de dinheiro e comprar a certa!

mochila nas costas em zurich
mochila nas costas em zurich

Vamos falar somente dela: A mochila!

É merecido não é? Um artigo inteirinho só para a nossa querida mochila! Poxa, é com ela que vamos desbravar o mundo e passaremos muitos momentos com ela nas nossas costas! Então vamos a isso!!! Quando ainda não temos experiência com viagens e estamos a pensar em viajar ou fazer um mochilão pelo mundo, surge a primeira pergunta: ” Qual mochila é ideal para mim? Como escolher? “. Na minha opinião, não existe uma resposta para esta pergunta! É uma mistura de diversos fatores que dão a resposta para esta duvida!

mochila nas costas na belgica
mochila nas costas na belgica

Então, qual é a resposta?

Experimente a mochila! Coloque a mochila, adapte ela ao seu corpo e se sinta confortável com a mochila. É importante lembrar que a mochila não vai estar vazia como esta na loja, então, você tem que pensar na resistência dela. Te garanto que investir um pouco a mais de dinheiro neste momento, é investimento para as futuras viagens.
No quarto de um mochileiro ou viajante tenho certeza que vai encontrar mochilas de todos os tamanhos. As mochilas de 70 litros igual esta da foto ao lado, não é necessária para uma viagem curta de 2 ou 3 dias. Essa mochila é para fazer o famoso mochilão! Levo ela quando vou para viagens mais longas e sempre carrego dentro desta mochila uma outra menor de 30 litros para usar nos passeios diários com minhas câmeras fotográficas, documentos, enfim coisas pessoais. Esta achando estranho? Você é Paty? Bom, o meu negócio é mochilar e se me encontrar fora do Brasil em uma das minha mochilagens certamente estarei de tennis e mochila nas costas andando para lá e para cá!

É difícil falar de valores, porque cada um tem um bolso e um pensamento. O meu é: Tenho intenção de viajar pelos meus próximos 30 anos e usar o meu dinheiro para minha mochila uma vez só: compre uma de 800,00 reais para cima! Vai durar muitos anos! Não, eu não tenho esta intenção! Quero uma mochila somente para algumas viagens: Poxa, então compre uma mais barata!

 Com escolher o tamanho?

  • Até 15 litros: Hidratação, fast run e bike
  • 15 a 25 litros: Um volume espaçoso para o dia a dia e suficiente para pernoite sem excessos
  • 25 a 40 litros: O tamanho ideal para um final de semana
  • 40 a 60 litros: Pode acomodar volume de uma viagem de 3 dias à 1 semana
  • 60 ou mais litros: Tamanho expedição, Ideal para viagens de mais de uma semana. É também uma opção para quem carrega toda a bagagem como barraca, suprimentos, baterias, para todo o grupo. É utilizada para os “mochilões”
viajando com mochila de ataque para fazer passeios pelas cidades.
viajando com mochila de ataque para fazer passeios pelas cidades.viajando com mochila de ataque, passeio pela cidade

Se quiserem se aprofundar no assunto acessem o site abaixo que tem um artigo super completo!

http://mochileiroliso.blogspot.com.br/2009/01/uma-vez-que-este-blog-trata-de.html