A importância de registrar seu artigo, foto e ideia para se proteger

A importância de registrar seu artigo, foto e ideia para se proteger

Bom dia Mochileiros e seguidores,

O mês de agosto foi um mês complicado para a Equipe do Mochileiros pelo Mundo, em especial para mim, a autora dos artigos. Logo no início do mês recebi uma bomba. Acusaram um dos nossos artigos de plágio. E não só acusaram, acusaram com insultos e sem provas. O Blog, estava no momento passando por uma mudança de plataforma, sendo assim, todos os artigos repostados estavam com a data de Julho de 2014. Naquele instante, ainda não sabia como modificar a data do artigo. Agora, sei! Como você pode checar neste post, este artigo foi escrito em 1001! Velhusco ein!!!!! A data real da criação e publicação do artigo é 19 de Agosto de 2014.

O que a acusação me fez mudar?

Ao contrário do que se pensa, passar por este período foi extremamente construtivo. Decidi, de forma pacifica tirar o post do ar, tudo o que quero é evitar confusão, já que não tenho como provar que é meu. A senhora que diz ser autora do meu post me acusou de maneira direta, taxativa, grosseira e o mais engraçado: – não me apresentou prova nenhuma. Ela e seus 8 ou 9 amigos idem, me insultaram, julgaram e não me deram nenhuma prova jurídica e concreta de que sim, você errou!  O Blog do Mochileiros pelo Mundo, tem o objetivo de ajudar a todos que tem o interesse por viajar gastando menos, entretanto, o respeito é a base da minha vida. Não sou obrigada a deixar nenhum comentário  insultando a minha pessoa no meu próprio site, e também, na fanpage do Mochileiros pelo Mundo. Por este motivo foram todos devidamente apagados.

Por mais uma vez, a situação ocorrida, me trouxe outra característica de que coisas ruins acontecem para nos fortalecer e amadurecer a nossa idéia. À partir da angustia de tal acusação, mudei SIM o meu jeito de escrever. Isto me tornou mais persistente, forte, insistente nos meus objetivos e no meu projeto que é o Blog do Mochileiros pelo Mundo. Proteger o futuro conteúdo do site é a nossa missão pois os artigos estão tomando uma forma completamente pessoal e daqui por diante vocês vão poder compartilhar de grandes histórias que ao passar desses 7 anos viajando consegui construir. A riqueza que as viagens trouxeram para minha vida pessoal é incontável, e se, até hoje tinha deixado o meu Blog um pouco impessoal, sem compartilhar a minha intimidade nas viagens era para preservar a minha segurança pessoal.

Quebrando barreiras:

O Blog não só mudou de roupa, o nosso Blog agora terá uma pitada a mais de particularidades minha e assim evitar que futuras acusações aconteçam. Sou nova neste trabalho ou melhor neste hobby e a minha insegurança e imaturidade é normal de se entender. O que peço aqui é respeito de todos os leitores. Opiniões serão muito bem vindas, sejam as opiniões boas ou opiniões ruins (que geralmente me fazem crescer), mais desaforos e insultos, não! E não apenas comigo mais sim com todos os que participarem do nosso Blog que ainda é tão pequenino e tem muito para crescer e sermos uma grande comunidade de Mochileiros pelo Mundo compartilhando juntos aquilo que mais amamos fazer: Viajar.

Em respeito a todos vocês seguidores do Mochileiros pelo Mundo, fiz questão de demonstrar o meu carinho por cada um que acompanha o Blog, e que acha útil as informações que aqui são postadas. Espero que os novos formatos dos artigos agradem a todos vocês e que possam continuar ajudando em cada viagem escolhida. O blog do Mochileiros pelo Mundo, como disse anteriormente, é muito novinho e ainda não possuí todas as informações que gostaria que já tivessem sido postadas aqui. O trabalho é de “formiguinha”, e o Blog ocupa muito tempo para ser construído. Sou dentista e exerço a minha profissão dividindo o  tempo entre o trabalho, blog e vida pessoal. Já estive em mais de 30 países e em alguns morei muito tempo, como Inglaterra e Portugal. Portanto, dia a dia vamos construir um Blog mais forte, mais informativo e original.  Todos que queiram participar e mandar os seus relatos ou textos relacionados com viagens são bem vindos e as portas estão abertas.

A segurança do Blog do Mochileiros pelo Mundo 

Esta situação me fez dar atenção a fatos importantíssimos do Blog: Segurança e Autoria dos artigos. Por dois dias seguidos da acusação de plágio, o nosso site, recebeu muitas tentativas de invasão no painel de controle. A investigação esta sendo feita para descobrirmos da onde vieram essas tentativas.

Mochileiros e seguidores: desde então, estamos trabalhando para melhorar a nossa segurança e registrar em órgão competente todos os artigos que futuramente vão ser lançados.  O post que foi acusado de plágio não será republicado, infelizmente não tenho como provar a minha autoria e tanto o meu texto quanto o texto da senhora compartilham a mesma idéia. Irei republicar o artigo em vários artigos diferentes, mudando assim a idéia inicial do meu primeiro artigo. E isto não será problemas, sendo que, falar sobre viagens é o que mais amamos fazer, não é mesmo?! O que NÃO quero é confusão e ser insultada por pessoas que não conheço e não podem provar a minha não autoria do artigo.

Sob quaisquer circunstâncias:

Não será permitido comentários com insultos, palavrões e desrespeito a qualquer pessoa que fizer parte do nosso Blog. O Blog foi feito com muito carinho, respeito e dedicação para todos vocês utilizarem das informações que aqui gratuitamente estão.

O Blog do Mochileiros pelo Mundo, vai continuar trazendo para vocês muitos artigos e dicas sobre viagens! Quem quiser escrever para esta sessão do site que se chama: Crônicas para Mochileiros, podem enviar os textos para: colaborador@mochileirospelomundo.com

Muito Obrigada

Natália Faleiros

Amamos viajar!
Amamos viajar!